O presente trabalho tem por finalidade tratar do processo de transmissão de mídia sonora na educação a distância on-line da Universidade Federal de Alagoas, integrante da Universidade Aberta do Brasil, nos períodos letivos de 2010.2 e 2011.1, no curso de Pedagogia Licenciatura, na modalidade a distância. O estudo de caso foi escolhido como método de abordagem do objeto de estudo e teve por objetivo investigar a utilização dos formatos web rádio e podcasts do webcasting sonoro na educação a distância, no ambiente virtual de aprendizagem Moodle UFAL. Como estudo de recepção, os estudantes que formaram a audiência das transmissões ao vivo e das gravações dessas transmissões puderam se comunicar de forma síncrona e assíncrona com o professor, por meio principalmente de fóruns, e posteriormente avaliaram a mídia sonora por meio de questionário on-line. A questão norteadora foi: como esses formatos poderiam ser associados ao ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, ao Projeto Pedagógico e à dinâmica da modalidade a distância do curso? Como aporte teórico: Moore e Kearsley (2008), Peters (2004), Haandel (2009), Martín-Barbero (2009), Jacks e Escosteguy (2005), Reyzábal (1999), Machado (2009) e Silva (2006; 2010), entre outros.
| Código: | L002-9786558689058 |
| Código de barras: | 9786558689058 |
| Peso (kg): | 0,390 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 2,40 |
| Autor | Noemia Monteiro Bito |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 210 |
| Ano de edição | 2021 |
| Número de edição | 1 |

