Por que os eleitores votam da maneira como o fazem? Como as modernas campanhas políticas são preparadas e quais são os seus efeitos na decisão de voto? De maneira simplificada, essas perguntas estão por trás de qualquer estudo sobre comportamento eleitoral, um dos campos mais antigos, importantes e produtivos da Ciência Política. O objetivo desta coletânea é apresentar alguns fatores que melhor explicam as decisões eleitorais e abordar as estratégias de campanhas políticas na América Latina. As respostas para esses temas foram preparadas por membros e colaboradores da Associação Latino-Americana de Pesquisadores em Campanha Eleitorais - ALICE, do Grupo de Pesquisa Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral, da Universidade Federal de Minas Gerais, e do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas - IPESPE, com o uso de teorias originadas em distintas correntes sobre a comunicação política e o comportamento eleitoral.
Código: |
L004-9788581925479 |
Código de barras: |
9788581925479 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
Helcimara Telles |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
255 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |