• Vórtice

"Entre uma leve ironia e um rarefeito tom de certeza, às vezes quase ingênua, sobre as coisas do mundo e do sentido, a poesia de Luisa Godoy flutua, meio que buscando, e com frequência encontrando, o vórtice da imagem poética. Como o próprio título já anuncia, sua poesia tem uma força que nos suga para dentro de seus dispersivos universos que, no entanto, nos escapam, como tudo escapa, e disso ela sabe bem.

O universo de fêmea dolorida, que sofre o tangível e tenta curas improváveis pelo (in)sensível cosmos natural ou metafísico ou simbólico, descendo “da cruz voluntária e conscientemente”. O de mística (in)segura que ora encontra muito, ora muito pouco, mas que não cansa de cruzar os lagos da consciência, para deles sair “já hipotérmica e ofegante”, antes de se “afogar no poço de Narciso”. O de mãe desperta, surpreendida pelos mistérios, afeita às distâncias e aos novos caminhos. O de humana que aprendeu “a verdade inegociável de ser só”, mas que, entre melancólica e bem-humorada, sucumbe aos maremotos sem culpar a lua, usando-a para semear jardins ensolarados, onde Deus se torna tão “improvável quanto o milagre da flor do manacá”.

O universo de intelectual divertida, que já percebeu a ilusão das construções e a ferocidade do desejo (de entender), mas segue o fio do pensamento bruto em direção à verdade, sua obsessão unicórnica que, no entanto, deixa voluntariamente escapar, para que ela encontre sua deriva naquelas e naqueles que puderem ruminar seus insights sem medo de ali encontrarem outras versões do silêncio.

Um silêncio que a poeta parece querer encontrar, ou dele fugir, mas que por fim tenta aceitar, como o rio aceita suas curvas, ainda que para isso seus versos venham a nos encontrar, desprevenidos, diante do “impulso da pérola”". Rebecca Pedroso

Código: L004-9786589032847
Código de barras: 9786589032847
Peso (kg): 0,201
Altura (cm): 14,00
Largura (cm): 21,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Luisa Godoy
Editora CRIVO 
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 0
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Vórtice