• Vocação de amor

Poderia definir-se o destino do cristão como uma vocação para amar. Dorothy Dohen, que em seus escritos se notabilizou pelo profundo toque humano de suas reflexões, caracteriza nesta obra o que de algum modo é o cerne da vocação cristã. Em sucessivos capítulos, vai estabelecendo um processo de integração que ilumina os recantos da alma, sempre a partir do “mandamento novo”.
Estuda a pobreza, que torna o homem livre para amar; a oração, que é a linguagem do amor; a solidão e a frustração, que são fenômenos de vidas mirradas no individualismo; a alegria e a paz, consequências diretas de uma caridade plena; a maturidade espiritual, que é o resultado de uma vida comprometida com o amor, sob o impulso e o estímulo do Espírito Santo e da Senhora.
Exemplificados com detalhes caseiros, com considerações serenas e leves, pontilhadas de humor e simplicidade, estes comentários são um vislumbre da doutrina do Concílio Vaticano II sobre a santidade dos leigos, chamados a dar o testemunho de uma vida em Cristo no seio das estruturas temporais, no meio dos afazeres, não raro penosos, da vida diária.

Código: L004-9788574653457
Código de barras: 9788574653457
Peso (kg): 0,215
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,90
Autor Dorothy Dohen
Editora QUADRANTE EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 152
Ano de edição 1990
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Vocação de amor