Em síntese, ambas buscam métodos para transformar a organização em uma empresa excelente, por meio das respostas aos seguintes desafios:
Como manter a competitividade da empresa em um mercado dinâmico e mutável que exige competências continuamente renovadas?
Como superar, estrategicamente, os riscos da concorrência globalizada e ter sucesso?
Onde buscar as vantagens competitivas e diferenciais?
Como desenvolver o conhecimento e a tecnologia exigidos para a permanência e a sobrevivência no mercado e “sair na frente”?
Como valorizar as forças internas que realmente fazem a diferença (equipes integradas, pessoas felizes e objetivos estratégicos)?
Como conscientizar e capacitar todos os funcionários quanto à missão, à visão e aos negócios da empresa?
Como fazer com que todas as pessoas da organização saibam agregar valor ao negócio, ao produto/serviço, ao cliente e a si próprias e melhorar continuamente a organização?
Quais os fundamentos de um legítimo processo de renovação empresarial?
A Era da Informação e principalmente a Era Digital têm como características principais as mudanças rápidas e profundas, incertas e ambíguas, inesperadas e voláteis. Nesse mundo complexo, a Visão e a Ação Estratégica constituem a plataforma para a necessária e urgente reimaginação e renovação empresarial em um mercado altamente dinâmico, mutável e competitivo.
O mundo se transformou e a mudança precisa penetrar nas empresas por meio de uma nova mentalidade administrativa, que proporcione uma verdadeira oficina de ideias e novas soluções para as empresas. Este livro busca responder aos questionamentos levantados e preparar os leitores para esse cenário.
A obra traz acesso à Sala de Aula Virtual Chiavenato Digital, uma ferramenta que reúne diversos objetos educacionais, como textos para reflexão, para saber mais e exercícios.
APLICAÇÃO
Livro-texto fundamental para as disciplinas Planejamento Estratégico e Gestão Estratégica dos cursos de Administração, Economia e Engenharia de Produção. Leitura de atualização para executivos e profissionais envolvidos em planejamento e implementação de estratégia empresarial.
?
| Código: |
L002-9786559771622 |
| Código de barras: |
9786559771622 |
| Peso (kg): |
0,305 |
| Altura (cm): |
24,00 |
| Largura (cm): |
17,00 |
| Espessura (cm): |
0,77 |
| Autor |
Francisco Gomes de Matos |
| Editora |
GEN ATLAS |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
184 |
| Ano de edição |
2022 |
| Número de edição |
4 |