• Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil

Este é o segundo volume sobre o Ciclo de Debates - Vinte e cinco anos das avaliações de sistemas educacionais no Brasil organizado pela Fundação Carlos Chagas. Os textos apresentados e os debates evidenciam a importância dessa discussão num momento em que caminhamos bastante em termos da implementação de avaliações do desempenho escolar nas redes escolares. Este livro conta com as contribuições de pesquisadores, especialistas e gestores públicos que se dispuseram a socializar suas reflexões acerca das avaliações de sistemas educacionais no Brasil. O intento foi o de discutir as potencialidades de contribuição dos modelos de avaliação para a efetiva elevação dos padrões educacionais, tendo em vista assegurar o direito de toda a população a uma educação de qualidade. O debate maduro de ideias, contemplando diferentes perspectivas sobre o tema, permitiu abordar, de forma franca e aprofundada, os impasses e desafios postos pela política de avaliação de resultados nos sistemas de ensino. Esse debate mostrou a possibilidade de se evitar radicalismos fáceis que tendem a demonizar essas práticas ou a defendê-las de modo incondicional.

Código: L004-9788574747125
Código de barras: 9788574747125
Peso (kg): 0,400
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Bernardete A. Gatti
Editora INSULAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 296
Ano de edição 2013
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil