• Verdade, informação e esclarecimento público na comunicação social

Será que, de fato, a Mídia Corporativa apresenta em seu discurso cotidiano a "verdade" dos acontecimentos? Será que ela, de fato, divulga uma "informação objetiva"? Será que ela contribui para a formação das pessoas ou apenas as mantém alienadamente informadas? Será que ela é capaz de atuar como agente do "esclarecimento público" ou obscurece as consciências? Essas questões são abordadas e respondidas neste livro, sob um enfoque filosófico das práticas comunicativas, com o mérito de colocar uma última pá de cal em visões que, pelos mais variados motivos, tanto mal fizeram à prática do jornalismo no Brasil.

Código: L004-9788574787978
Código de barras: 9788574787978
Peso (kg): 0,120
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Renato Nunes Bittencourt
Editora MAUAD X
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 104
Ano de edição 2015
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Verdade, informação e esclarecimento público na comunicação social