O livro Uso de textos de divulgação científica sobre nanobiotecnologia: possibilidades para práticas interventivas interdisciplinares, nos seus dois primeiros capítulos, mostra a origem e o desenvolvimento da divulgação científica no Brasil e propõe o uso do texto de divulgação como recurso didático na promoção de uma Prática Interventiva Interdisciplinar (PIIN) sobre a nanobiotecnologia. A seguir, no capítulo três, propõe a Sequência Didática Interativa (SDI), como uma metodologia para trabalhar a Prática Interventiva Interdisciplinar. Nos capítulos quatro e cinco, são descritos como se analisa a prática Interdisciplinar por meio da técnica da análise de conteúdo de Bardin, que associada à SDI permite coletar os dados e avaliar as potencialidades didáticas e interdisciplinares desse tipo de prática. No capitulo seis, o livro é finalizado descrevendo e analisando como os participantes da prática elaboraram seus próprios textos de divulgação científica, usando a Linguagem e Forma adequadas, adaptando os diversos conteúdos científicos às suas vidas cotidianas, de maneira criativa e estética, porém sem perder os fundamentos epistemológicos da ciência e acessibilidade aos diferentes níveis de leitores, deixando bem claro a veracidade das informações e seus limites de aplicação. Apesar de formar um todo sobre as várias etapas da realização da PIIN, os três primeiros capítulos do livro foram elaborados de maneira a permitir uma leitura que independe do contexto da Prática Interventiva Interdisciplinar, podendo ser usado para trabalhar a divulgação científica, a nanobiotecnologia ou a metodologia interventiva em outros contextos.
Código: |
L004-9786525046303 |
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Autor |
Ana Paula Santos Conceição |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
139 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |