O livro Uso de textos de divulgação científica sobre nanobiotecnologia: possibilidades para práticas interventivas interdisciplinares, nos seus dois primeiros capítulos, mostra a origem e o desenvolvimento da divulgação científica no Brasil e propõe o uso do texto de divulgação como recurso didático na promoção de uma Prática Interventiva Interdisciplinar (PIIN) sobre a nanobiotecnologia. A seguir, no capítulo três, propõe a Sequência Didática Interativa (SDI), como uma metodologia para trabalhar a Prática Interventiva Interdisciplinar. Nos capítulos quatro e cinco, são descritos como se analisa a prática Interdisciplinar por meio da técnica da análise de conteúdo de Bardin, que associada à SDI permite coletar os dados e avaliar as potencialidades didáticas e interdisciplinares desse tipo de prática. No capitulo seis, o livro é finalizado descrevendo e analisando como os participantes da prática elaboraram seus próprios textos de divulgação científica, usando a Linguagem e Forma adequadas, adaptando os diversos conteúdos científicos às suas vidas cotidianas, de maneira criativa e estética, porém sem perder os fundamentos epistemológicos da ciência e acessibilidade aos diferentes níveis de leitores, deixando bem claro a veracidade das informações e seus limites de aplicação. Apesar de formar um todo sobre as várias etapas da realização da PIIN, os três primeiros capítulos do livro foram elaborados de maneira a permitir uma leitura que independe do contexto da Prática Interventiva Interdisciplinar, podendo ser usado para trabalhar a divulgação científica, a nanobiotecnologia ou a metodologia interventiva em outros contextos.
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| Autor | Ana Paula Santos Conceição |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 139 |
| Ano de edição | 2023 |
| Número de edição | 1 |

