• Universidades públicas

O propósito deste livro é analisar as alterações e mudanças na gestão, na organização, na natureza e nos papéis sociais das universidades públicas, sobretudo federais, tendo por base as reformas implantadas nas últimas décadas e as demandas econômico-produtivas em curso no Brasil e no cenário internacional. Examinam-se as mudanças que impactam cada vez mais a gestão, a organização, a estrutura, a natureza e os papéis sociais dessas instituições sociais. As análises consideram especialmente: a) os novos padrões de relação com o Estado, o mercado e a sociedade; b) o novo modelo de gestão centrado na racionalidade técnica e no planejamento estratégico, na medida em que expressa prioridades, metas e resultados passíveis de mensuração articulados com as demandas do mercado; c) as mudanças na estrutura organizacional: flexibilidade, agilidade, sustentabilidade e criação de órgãos com novas funções; d) a adoção de valores como empreendedorismo, inovação e internacionalização.

Código: L004-9788575913857
Código de barras: 9788575913857
Peso (kg): 0,297
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,30
Autor João Ferreira de Oliveira
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 260
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Universidades públicas