• Uma palavra é o nome de cada coisa: concepção de palavra para crianças em idade escolar

O texto que chega às mãos do leitor traz consigo a força e o rigor de um olhar atento ao que as crianças pensam a respeito do que seja uma palavra, tanto no âmbito da fala como da escrita. As reflexões decorrem de um esforço teórico-metodológico consistente, atento às formas da criança pensar a escrita, em estreito diálogo com a produção científica no campo da Pedagogia e da Linguística. As ideias expostas mostram que a trajetória da criança em direção à palavra escrita convencional não é linear, apresentando uma multiplicidade de acepções e a singularidade de como cada criança vai, ao longo do tempo, construindo a noção de palavra. O texto manifesta a sensibilidade de sua autora para ouvir as crianças sobre as suas hipóteses e compreensões. Aborda a relevância de prestar atenção aos processos de desenvolvimento infantil e expõe sobre a responsabilidade que temos, enquanto professores, de ajudar a criança a inserir-se no universo da cultura oral e escrita, considerando o que ela já sabe e mobilizando recursos para auxiliá-la em seu desenvolvimento.

Código: L004-9788547318758
Código de barras: 9788547318758
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Carmen Regina Gonçalves Ferreira
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 251
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Uma palavra é o nome de cada coisa: concepção de palavra para crianças em idade escolar