No final da década de 1960, inconformada com o status quo da educação e com o papel dos Colégios de Aplicação, os quais, ao mesmo tempo que eram instituídos pelas recém-criadas universidades brasileiras, eram fechados por outras, como a Universidade de São Paulo (USP), considerava que o Colégio de Aplicação deveria oferecer uma proposta de escola experimental, passando assim a ser um campo de pesquisa educacional. Nesta obra, o leitor tomará conhecimento da proposta de uma escola democrática, isto é, que permite aos alunos se autogovernarem, responsabilizarem-se por suas ações e terem liberdade para aprender, que não utiliza punições e na qual o amor prevalece. Idealizamos assim uma escola da vida para vida, na qual prevalece o trabalho coletivo de professores, gestores e funcionários. Centrada no aluno, nos seus interesses, respeitando sua individualidade e a realidade vivida, tendo como meta romper as algemas dos currículos tradicionais e as algemas da fragmentação do saber escolar. Ao ler esta obra, compartilhe com a autora a aventura da construção dessa escola experimental numa situação real de uma escola pública brasileira. Quem sabe, você se aventure a viver uma escola experimental do tempo futuro.
| Código: | L002-9788547343767 |
| Código de barras: | 9788547343767 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Zaira da Cunha Melo Varizo |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 107 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

