Neste livro, Helio Hintze põe em cheque os discursos legitimadores do turismo contemporâneo, firmados sob as perspectivas da persuasão, exclusão, comodificação e do clichê. No jogo de forças e narrativas imposto pelo mercado, o turismo serve-se de estereótipos para moldar o desejo, imbricando-se no imaginário coletivo, enquanto ignora as tensões experimentadas por sujeitos, aviltados por injustiças, desigualdades e intolerância. A análise aponta aspectos caros ao debate internacional, mas detém-se em tópicos importantes para a construção da imagem fantasiosa do Brasil como espaço vocacionado ao turismo, liberto de racismos, sexismos e etnocentrismos. Por fim, a obra conta com posfácio sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus sobre o turismo mundial.
| Código: | L002-9786586111248 |
| Código de barras: | 9786586111248 |
| Peso (kg): | 0,499 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,20 |
| Espessura (cm): | 1,80 |
| Autor | Helio Hintze |
| Editora | EDIÇÕES SESC |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 360 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

