Como gerar engajamento na aula remota ou presencial? Como promover o diálogo entre professores e alunos? Como gerar uma experiência de aprendizagem significativa?Este livro trata sobre a inovação na educação voltada para a diversidade, a equidade e a inclusão por meio do pensamento e das ferramentas projetuais do design. A partir do conhecimento e da prática re?exiva de quem propõe intervenções no mundo, Gustavo Severo de Borba e Melissa Merino Lesnovski, professores e pesquisadores em cursos relacionados a design e inovação, sugerem recursos que permitem enxergar a diversidade nas salas de aula, empreender práticas inclusivas e criar caminhos para a equidade.Entre os temas abordados, destacam-se os impactos causados pela pandemia de covid-19 na educação, o novo perfil dos alunos da geração Z, o papel dos professores, como mapear dificuldades nas salas de aula, exemplos e ferramentas práticas para projetar novos currículos.
Código: |
L004-9786559760244 |
Código de barras: |
9786559760244 |
Peso (kg): |
0,180 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
Melissa Merino Gustavo Severo de; Lesnovski Borba |
Editora |
PENSO |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
96 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |