A obra TICs na escola: balanço de teses e dissertações brasileiras destina-se a educadores e estudiosos da educação. Nela são encontrados estudos críticos sobre a inclusão das tecnologias na escola, assim como reflexões no sentido de tornar essa inserção mais construtiva, implantando a técnica como um instrumento educativo, e não buscando o seu fim. Para tal propósito, foi realizado um balanço das teses e dissertações brasileiras que versam sobre o tema. Buscaram-se na Teoria Crítica as bases para os conceitos que sustentam a obra e a análise dos dados obtidos. As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), especificamente o computador e a Internet, são um fenômeno recente nos processos de comunicação e relação entre as pessoas. Sua crescente importância na história da humanidade justifica um estudo mais detalhado das influêcias que exercem sobre os indivíduos. Dessa forma, a obra pretende contribuir com o debate acerca do tema, na tentativa de compreender as possíveis relações que estabelecemos com a tecnologia.
| Código: | L002-9788547303464 |
| Código de barras: | 9788547303464 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,80 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Eloá Azzena Parada |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 131 |
| Ano de edição | 2016 |
| Número de edição | 1 |

