• Teorias do jornalismo

Neste estudo, o nosso objetivo é o de atingir uma melhor compreensão teórica das notícias.
Ao longo dos últimos cinquenta anos, as diversas teorias da notícia que foram avançadas (ver Traquina, 2001) ilustram bem a complexidade e oferecem diversas explicações que, apesar de cada teoria ter os seus destaques, apontam para uma série de fatores como o tempo, os constrangimentos organizacionais, as rotinas instituídas, e o crescente peso do fator econômico, ou, para ser mais preciso, o "polo" econômico do campo jornalístico, para mencionar as principais forças que ajudam a construir o produto jornalístico. Mas, com base numa análise crítica da vasta literatura de estudos sobre o jornalismo, é indubitavelmente claro que não é possível compreender as notícias sem uma compreensão da cultura dos profissionais que dedicam as suas horas e, às vezes, as suas vidas, a esta atividade. Este trabalho persegue duas linhas de atuação: a consolidação teórica e a exploração teórica, mas esta última será a privilegiada. Através da consolidação da teoria, é nossa intenção testar as conclusões principais da já vasta literatura de "newsmaking" que se acumulou durante os últimos cinquenta anos.

Código: L004-9788574746609
Código de barras: 9788574746609
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 2,10
Autor Nelson
Editora INSULAR
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 208
Ano de edição 2013
Número de edição 3

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Teorias do jornalismo

  • Brochura

  • Nelson

  • INSULAR

  • Vendido e entregue por Fidelivros - São Paulo
  • Estoque: