Com esta obra buscamos discutir as implicações pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural para a Educação Infantil com um olhar nas práticas, sem perder a complexidade da teoria. Apresentamos a teoria histórico-cultural acerca do desenvolvimento humano e suas implicações pedagógicas não apenas sob a forma de diretrizes que orientem a atividade docente, mas também discutindo as formas como essa teoria pode se concretizar em práticas pedagógicas. Contrariamos, com isso, o ditado popular que afirma “A teoria, na prática, é outra”, que desmerece as teorias. Aqui, defendemos que a teoria se concretiza em práticas intencionais quando temos procedimentos que a concretizem. Essa transformação de uma teoria em prática acontece quando conhecemos a teoria, refletimos sobre suas implicações pedagógicas e adotamos ou criamos práticas organizadas com base nela, sintonizadas com as diretrizes que nascem dessa teoria e avaliadas sistematicamente com a intenção de aproximar, cada vez mais, o que queremos daquilo que, de fato, fazemos.
| Código: | L002-9788544417317 |
| Código de barras: | 9788544417317 |
| Peso (kg): | 0,600 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,70 |
| Autor | Sinara Almeida da Costa |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 276 |
| Número de edição | 1 |

