A teoria do agir comunicativo propõe-se como tarefa principal esclarecer os fundamentos de uma teoria crítica da sociedade. O conceito fundamental do agir comunicativo franqueia o acesso a três áreas temáticas entre si ligadas, a saber: o conceito da racionalidade comunicativa; uma concepção de sociedade em dois níveis, capaz de amarrar, entre si, o paradigma da ação e o do sistema; e uma abordagem teórica, que tenta explicar os paradoxos da modernidade subordinando o mundo da vida, já estruturado do ponto de vista comunicativo, aos sistemas de ação imperativos, emancipados e formalmente organizados.
| Código: | L002-9788578274610 |
| Código de barras: | 9788578274610 |
| Peso (kg): | 0,700 |
| Altura (cm): | 18,50 |
| Largura (cm): | 12,50 |
| Espessura (cm): | 3,30 |
| Autor | Jürgen Habermas |
| Editora | WMF MARTINS FONTES |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 832 |
| Ano de edição | 2012 |
| Número de edição | 1 |

