• Tendências na educação matemática para a formação de professores

Este livro objetiva propiciar aos professores que ensinam Matemática e Ciências na Educação Básica, assim como aos formadores de professores, uma coletânea de textos com discussões sobre o que há de mais novo nas pesquisas em Educação Matemática voltadas para sua realidade. Com uma escrita que visa acolher e, ao mesmo tempo, instigar novos olhares sobre a docência, foram convidados pesquisadores de países distintos para estimular a reflexão e contribuir para a partilha de experiências em suas áreas de atuação. O volume 1 aborda temas como letramento estatístico, narrações multimodais, etnomatemática, inovação pedagógica, conexões matemáticas, insubordinação criativa, grupos colaborativos, desenvolvimento profissional, Design Research, formações compartilhadas e educação matemática crítica.
No volume 2, despontam as temáticas da resolução de problemas, educação matemática inclusiva, narrativas do pensamento decolonial, teoria antropológica do didático, história da Educação Matemática, espaço formativo e grupo colaborativo. Convidamos os leitores a se debruçarem sobre as reflexões suscitadas. Boa leitura.

Código: L004-9788575918197
Código de barras: 9788575918197
Peso (kg): 0,301
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Gabriela F. Brião
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 208
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tendências na educação matemática para a formação de professores