O empenho para compreender o mundo na sua diversidade é uma jornada permanente e inacabada. Nosso desafio passa por captar as coisas em movimento, um universo que muda exponencialmente mais rápido do que a nossa capacidade de o desvelar. Porém, é exatamente nessa estranha necessidade de tentar decifrar a realidade, de pensar sobre quem somos, como fazemos, para onde vamos e como queremos chegar, que acabamos por gerar o movimento necessário para o desenvolvimento da humanidade mediado por um processo educativo. Tudo isso remete ao desenvolvimento das ciências, quer sejam exatas ou humanas e, dentre essas, destacamos aqui a Filosofia, a Educação e o Ensino como parte da sua processualidade formativa. Nesse sentido o livro TEMAS DE FILOSOFIA, EDUCAÇÃO E ENSINO: APORTES TEÓRICOS E PRÁTICOS reúne uma diversidade de textos que são frutos de estudos e vivências de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nele é possível ter um recorte sobre as mais diversas questões que tiram a inércia da sociedade científica contemporânea: do paradoxo das ciências modernas à formação de novos marcos identitários; da semiformação à educação emancipatória; da barbárie à formação ética; da reprodução à democratização; da poesia ao pensamento reflexivo.
Código: |
L004-9786525154633 |
Código de barras: |
9786525154633 |
Peso (kg): |
0,588 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Autor |
Victor Moita (orgs.) Jailson Tavares – Pinheiro Maria Kélia da – Cruz Fátima Maria Nobre – Silva Adauto Lopes da Silva – Lopes Samuel Nobre – Filho Lopes |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
294 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |