• Televisão: linguagem e significação

A observação de dinâmicas que regem a produção de sentido nos conteúdos televisivos e seu protagonismo nos fluxos de consumo de bens simbólicos na sociedade midiatizada parte de um olhar semiótico sobre discursos e seus modos de inserção na esfera cultural. A necessidade de adotar novas estratégias enunciativas nos processos comunicacionais em constante transformação em função da apropriação dos recursos tecnológicos impacta os regimes de interação social na comunicação televisiva. Desde a busca pela compreensão da configuração das estruturas narrativas nos diferentes formatos de programas de televisão, não somente em conteúdos ficcionais, mas também nos discursos pautados pelo efeito de sentido de dizer verdadeiro, como os jornalísticos, a obra lança um olhar sobre as estratégias enunciativas de produções televisivas no bojo das transformações tecnológicas que forjam o ecossistema midiático marcado pela digitalização dos meios neste início do século XXI.

Código: L004-9788547339807
Código de barras: 9788547339807
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor Ana Silvia Lopes Davi Médola
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 265
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Televisão: linguagem e significação