• Tecnologias e formação de professores: implicações da educação a distância

A formação de professores por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) suscita discussões sobre suas possibilidades e desafios no contexto educacional brasileiro. Para sabermos se professores formados por meio das TIC tendem a usar mais as tecnologias como um recurso pedagógico, a presente pesquisa foi realizada com alunos-professores formados no curso de Pedagogia pelo polo de Educação a Distância. Assim, nesta obra são discutidas a emergêcia do espaço virtual e a formação de professores nesse contexto, bem como a cultura das novas gerações e as novas maneiras de compreensão dessas crianças e jovens. Evidenciam-se também as possibilidades de utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação no contexto escolar pelos professores formados por meio da EaD e as possíveis dificuldades encontradas nas diferentes escolas pesquisadas. Aqui fica o convite para o leitor analisar as páginas que se seguem e refletir sobre um caminho que se firma como uma possibilidade para a formação de professores no Brasil.

Código: L002-9788547304041
Código de barras: 9788547304041
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Elizabete Ramalho Procópio
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 109
Ano de edição 2017
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Tecnologias e formação de professores: implicações da educação a distância