O livro “SURDEZ, EDUCAÇÃO BILÍNGUE E LIBRAS: PERSPECTIVAS ATUAIS” tem como objetivo contribuir com pesquisadores e profissionais que atuam nessa área, considerando a necessidade de atualização e reflexão a respeito da educação de surdos. O presente volume pretende mostrar um panorama do acesso do surdo/deficiente auditivo desde a educação básica até à universidade, perpassando, também, por discussões relacionadas à educação bilíngue. Para tanto, o livro foi organizado em sete capítulos que abordam os seguintes temas: a educação básica e superior de surdos e deficientes auditivos no brasil; discursos sobre os surdos e a surdez; construção de espaço para a escrita de língua de sinais; desafios e papéis do intérprete de libras/português na subjetivação do surdo; a escola bilíngue para surdos; formação de professores para a educação de surdos; experiência pedagógica bilíngue em uma escola especial para surdos. Desejamos que este livro seja fonte de consulta para profissionais da educação e áreas afins, de maneira que possa auxiliar na reflexão tanto da prática de atuação com alunos surdos, como em análise de pesquisas.
| Código: | L002-9788544411087 |
| Código de barras: | 9788544411087 |
| Peso (kg): | 0,320 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 1,00 |
| Autor | Luiz Renato Martins da Rocha |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 164 |
| Número de edição | 1 |

