Com foco no ensino médio, esta coleção traz um material produzido a partir de pesquisas e reflexões de professores e pesquisadores de diversas instituições do brasil, que se destacaram nos últimos anos por suas contribuições no avanço da educação.
Este livro retoma a discussão sobre o ensino de sociologia e busca estimular os docentes a partir de suas práticas cotidianas em sala de aula. Para tanto, propomos uma abordagem teórico-metodológica dos conceitos, temas e teorias próprios das ciências sociais a partir de uma teoria pedagógica, a Pedagogia Histórico-Crítica (PHC). A PHC objetiva vincular a prática pedagógica com a prática social global, o que permite uma tradução didática interessante e interessada dos conhecimentos científicos das ciências sociais para conhecimentos escolares vinculados à realidade dos estudantes. O livro também traz sugestões de abordagens com diversos recursos didáticos.
| Código: |
L004-9788521213741 |
| Código de barras: |
9788521213741 |
| Peso (kg): |
0,255 |
| Altura (cm): |
24,00 |
| Largura (cm): |
17,00 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Autor |
Débora Cristina Goulart |
| Editora |
BLUCHER |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
142 |
| Ano de edição |
2019 |
| Número de edição |
1 |