Os textos reunidos neste livro apresentam uma reflexão no campo da filosofia da educação numa perspectiva crítica-dialética, defendendo a tese de que a filosofia marxista tem consistência a atualidade de sobre para fazer frente, no campo da filosofia da educação, tanto ao ceticismo pós-moderno como ao pragmatismo neoliberal. Nessa direção são analisadas questões como: os princípios valorativos defendidos pelas pedagogias do "aprender a aprender"; as ilusões da assim chamada sociedade do conhecimento; as relações entre o método dialético nas obras de Vigotski e de Marx; as categorias de ideal e idealidade segundo o filósofo marxista Ilyenkov.
| Código: | L002-9788574960708 |
| Código de barras: | 9788574960708 |
| Peso (kg): | 0,080 |
| Altura (cm): | 17,00 |
| Largura (cm): | 10,50 |
| Espessura (cm): | 0,60 |
| Autor | Newton |
| Editora | AUTORES ASSOCIADOS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 108 |
| Ano de edição | 2008 |
| Número de edição | 1 |

