• Sociedade da transparência

Nos dias atuais não há mote que domine mais o discurso público do que o tema da transparência. Ele é evocado enfaticamente e conjugado sobretudo com o tema da liberdade de informação. A sociedade da transparência é uma sociedade da desconfiança (Misstrauen) e da suspeita (Verdacht), que se baseia no controle em virtude do desaparecimento da confiança. A forte e intensa exigência por transparência aponta justamente para o fato de que o fundamento moral da sociedade se tornou frágil, que valores morais como sinceridade ou honestidade estão perdendo cada vez mais significado.

Código: L004-9788532654717
Código de barras: 9788532654717
Peso (kg): 0,102
Altura (cm): 18,00
Largura (cm): 10,50
Espessura (cm): 0,60
Autor Byung-Chul Han
Editora EDITORA VOZES
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 120
Ano de edição 2016
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Sociedade da transparência