Um modo de ver este livro é pelo da formação do professor de Matemática. O interesse em conhecer melhor a formação de professores vem revelando o quão é necessário conhecer cada vez mais, não só a formação de professores, como também como estes vem se desenvolvendo profissionalmente. Neste livro há algumas discussões a respeito da formação contínua de professores e seus reflexos nas práticas docentes. Verão que a busca pela formação continuada está indo além de cursos de feitos na escola, pois os professores estão fazendo a formação continuada em cursos de mestrado e doutorado. Esta demanda já é fato no Brasil e em Portugal. O investimento na docência mostra um professor preocupado com a qualidade de seu trabalho e a aprendizagem de seus alunos. Poderá ver como as TICs transformarão as aulas de matemática, transformando também as práticas pedagógicas e o SER docentes. Alguns artigos são frutos da qualificação do professor formador com a preocupação de ser um melhor formador e, além disso, focaram a formação profissional dos professores e seu desenvolvimento na docência. Portanto, a formação de professores vem ganhando um acréscimo positivo quando podemos ver que o próprio professor ver seu trabalho seu SER docente em transformado e em transformação. Outros saberes são produzidos e incorporados às práticas do professor matemática. É assim que o desafio da formação docente e de seu melhor na escola vem mudando com os cursos de formação continuada.
Código: |
L004-9788544400692 |
Código de barras: |
9788544400692 |
Peso (kg): |
0,360 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Josimar de Sousa |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
212 |
Número de edição |
1 |