• Ser professor: a construção de saberes docentes na formação inicial

O professor à luz dos saberes próprios da docência abordando conceitos, tipologias e particularidades. São apresentados alguns aspectos metodológicos ligados ao estudo e à natureza qualitativa que norteia a obra. As autoras trazem dados empíricos relacionados à construção e reconstrução de saberes docentes discutidos diretamente pelos próprios futuros professores, refletindo sobre seus percursos e suas experiências ligadas ao trabalho docente. Abordam reflexões, trazidas pelo estudo, tanto sobre a formação docente inicial quanto contribuições que acreditam serem importantes para a formação do docente. No contexto da formação de professores, espera-se que este livro possa contribuir para uma reflexão de como os saberes construídos pelos professores relacionam-se com os ambientes interativos de formação que fornecem chances para os futuros professores construírem saberes em contextos socioculturais e institucionais ligados a uma epistemologia da prática docente. Assim, os saberes docentes podem ser compreendidos de forma mais ampla, pois estarão em relação mais próxima com o trabalho dos professores.

Código: L004-9788547328535
Código de barras: 9788547328535
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor Karla Jeane Coqueiro Bezerra Soares
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 83
Ano de edição 2019
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Ser professor: a construção de saberes docentes na formação inicial