Este livro presta uma linda homenagem para a cidade de São Paulo. Há poemas que lembram a fundação da cidade, outros que resgatam o passado e também aqueles que falam de fatos contemporâneos. “A história começou com os jesuítas e neste ano a comemoração foi de 464 anos de fundação. A cidade, capital do Estado de São Paulo, continua crescendo e recebendo pessoas de todos os cantos do mundo. Em diferentes épocas houve grande chegada de imigrantes, como portugueses, italianos, espanhóis, alemães, ingleses, franceses, judeus, sírios, turcos, libaneses, armênios, japoneses, chineses, coreanos, bolivianos, peruanos, argentinos, colombianos, angolanos, venezuelanos e outros. Há muita oportunidade para trabalho, estudo e negócios. Enfim, todos se juntam para somar conhecimentos, costumes e tradições. “Os imigrantes das diversas nacionalidades se ajeitam, convivem pacificamente, trabalham e contribuem para a grandiosidade e riqueza da acolhedora e solidária cidade de sonhos e realizações”.
Alberto Slomp é um poeta e memorialista paulistano experiente que ama sua terra natal. Este livro presta uma linda homenagem para a cidade de São Paulo. Há poemas que lembram a fundação da cidade, outros que resgatam o passado e também aqueles que falam de fatos contemporâneos. Esta belíssima obra é recomendada para quem ama São Paulo e sua história.
Yara Regina Franco
A cidade de São Paulo, onde vivo, é o meu paraíso; tem um grande coração e alma leve como criança. Gostaria de carinhosamente poder abraçá-la para demonstrar o amor que tenho. Os paulistanos trabalham muito para conquistar os seus objetivos e obter sucesso na metrópole, uma das maiores do mundo. A história começou com os jesuítas e neste ano a comemoração foi de 464 anos de fundação. A cidade, capital do Estado de São Paulo, continua crescendo e recebendo pessoas de todos os cantos do mundo. Em diferentes épocas houve grande chegada de imigrantes, como portugueses, italianos, espanhóis, alemães, ingleses, franceses, judeus, sírios, turcos, libaneses, armênios, japoneses, chineses, coreanos, bolivianos, peruanos, argentinos, colombianos, angolanos, venezuelanos e outros. Há muita oportunidade para trabalho, estudo e negócios. Enfim, todos se juntam para somar conhecimentos, costumes e tradições. Os imigrantes das diversas nacionalidades se ajeitam, convivem pacificamente, trabalham e contribuem para a grandiosidade e riqueza da acolhedora e solidária cidade de sonhos e realizações.