Este trabalho apresenta discussões e reflexões sobre práticas pedagógicas e curriculares relacionadas com educação do campo, alfabetização, docência no ensino superior, formação de professores, avaliação, educação infantil ou educação de jovens e adultos, a partir de experiências e pesquisas de professores e professoras vinculados à Linha de Pesquisa Práticas Pedagógicas e Currículo do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Os autores e autoras contam suas experiências de práticas pedagógicas na universidade e de suas pesquisas sobre estas práticas na escola básica e em outros espaços educativos. Discutem ainda suas diferentes formas de fazer pesquisa, mostrando a diversidade de possibilidades que utilizam para produzir conhecimentos e contribuir a reflexão e a ação no campo da educação. Pretendem nessa interação com os leitores - educadores, docentes, pós-graduandos, pesquisadores, alunos da graduação dos diversos cursos de licenciatura, profissionais das diversas áreas interessados na educação – propiciar processos de reflexão sobre a organização de práticas pedagógicas críticas, emancipatórias e inclusivas nas escolas e nos diversos contextos educativos.
Código: |
L004-9788575912546 |
Código de barras: |
9788575912546 |
Peso (kg): |
0,583 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
2,50 |
Autor |
Rosália de Fátima e Silva |
Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
516 |
Ano de edição |
2012 |
Número de edição |
1 |