• Rotinas da escola rotinas de professor

Planejar as ações e intenções educacionais tornam-se ou devem tornar-se uma rotina. Para além do trocadilho, importante refletirmos sobre nossas práticas rotineiras, para que não fiquem numa perspectiva de automatismo, de algo que deve ser feito de forma mecânica. Pensar sobre as rotinas pode propocionar este desacionamento do piloto automático que podem caracterizar uma rotina. Esta é nossa provocação, isto é, pensarmos sobre nossas rotinas na área da educação. A Coletânea, ”ROTINAS DA ESCOLA, ROTINAS DE PROFESSOR”, está dividida em três seções. Os textos da primeira nos fazem refletir sobre o Estado como o grande “provedor” das politicas sociais que alimentam de certa forma, as ROTINAS em que nos encontramos, muitas vezes, sem nos darmos conta. Na segunda seção trazemos as Rotinas de sala de aula. São textos que propõe reflexões para verificarmos como a rotina em sala de aula torna-se uma categoria pedagógica indissociável do processo educativo. A formação de Professores está presente nas discussões que apresentamos na terceira parte da Coletânea. Em Rotinas de Formação a centralidade das discussões está basicamente na formação dos pedagogos e seus desdobramentos na pratica educativa.

Código: L004-9788544400548
Código de barras: 9788544400548
Peso (kg): 0,500
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,30
Autor Tânia Maria Rechia Carmen Célia Barradas Correia; Schroeder Adrian Alvarez; Bastos Vilmar; Estrada Malacarne
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 202
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Rotinas da escola rotinas de professor