Esta obra é resultado de uma pesquisa desenvolvida pelos autores, realizada com uma turma de segundo ano do Ensino Médio, que abordou o conteúdo matemático de funções definidas por várias sentenças na perspectiva da metodologia de ensino-aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. Da experiência realizada, emergiram aspectos relevantes da Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel, que também é discutida na obra. O texto contém um resgate da formação e atuação profissional de Ricardo Gonçalves, primeiro autor e principal responsável pela pesquisa. Aborda as orientações oficiais atuais e exibe um cenário das pesquisas sobre funções. Apresenta a metodologia, os métodos adotados e a questão de pesquisa que orientou o estudo. Dedica um capítulo à temática da Aprendizagem Significativa e suas contribuições para fundamentar os estudos realizados. Também contém um capítulo em que são apresentados os fundamentos da metodologia de ensino-aprendizagem de Matemática através da Resolução de Problemas. O texto contém, ainda, descrições, interpretações e análises de dados que atestam como se realizou a aprendizagem sobre funções de várias sentenças através da Resolução de Problemas à luz da Aprendizagem Significativa. As reflexões finais sobre a pesquisa desenvolvida conduzem a indicações de ações relevantes do professor e do aluno nas aulas de Matemática.
| Código: | L002-9788544441213 |
| Código de barras: | 9788544441213 |
| Peso (kg): | 0,230 |
| Altura (cm): | 21,00 |
| Largura (cm): | 14,00 |
| Espessura (cm): | 0,90 |
| Autor | Norma Suely Gomes Ricardo; Allevato Gonçalves |
| Editora | CRV |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 142 |
| Número de edição | 1 |

