• O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja

O evangelho sempre será loucura para o homem não regenerado. Todavia, Cristo e os apóstolos não queriam que os cristãos dessem ao mundo motivos para que nos chamassem de loucos a não ser pela pregação da cruz. Não é essa a realidade de parte considerável da igreja evangélica brasileira. Desvirtuam os ensinos de Jesus e promovem tanta insensatez, superstição, coisas ridículas, que damos aos inimigos de Cristo um chicote para nos baterem. Somos ridicularizados, não por pregar a Cristo crucificado, mas pelas sandices e bobagens feitas em nome de Jesus.



Nenhum desses males, entretanto, alcança o dano provocado pelo câncer do ateísmo cristão. Que diferença há entre não acreditar em Deus e acreditar num que não intervém, não age na história humana e nem se relaciona com as pessoas? Quando Augustus Nicodemus reuniu seus melhores e mais contundentes artigos em "O que estão fazendo com a Igreja", o retrato era melancólico e desalentador. Três anos depois, ao escrever "O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja", os ventos de doutrina resultam em uma igreja evangélica ainda mais fraca, indecisa e com voz moral ainda mais disfônica.



Este livro nos provoca a escolhermos entre o certo e o errado, pularmos de nossas poltronas e tomarmos partido nessa verdadeira guerra que a igreja evangélica brasileira vive contra suas próprias entranhas. Qual o nosso papel nessa história? Quanto estamos dispostos a mudar nossos próprios conceitos para a missão de ser "sal da terra" em uma sociedade com os paladares tão alterados? "O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja" oferece algumas luzes poderosas, vindas diretamente de dentro da Igreja, como autêntico farol que deveria ser.

Código: L004-9788573256734
Código de barras: 9788573256734
Peso (kg): 0,224
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Augustus Nicodemus
Editora MUNDO CRISTÃO
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 200
Ano de edição 2011
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja