Nas licenciatura exige-se para a conclusão dos cursos 400 horas de estágio curricular (CNE Resolução nº 2, de 10 de julho de 2015) e, como requisito parcial, a apresentação de um trabalho de conclusão de curso (TCC). Presume-se, que este TCC deva estar associado as atividades docentes no ambiente escolar e que esteja circunscrito à forma de um trabalho científico. Os autores deste ensaio, são professores de metodologia da pesquisa e orientadores de estágio curricular e tal experiência docente os deixa convictos de que é um excelente exercício científico e pedagógico descrever a experiência do estágio curricular na forma de um projeto de pesquisa que possa constituir-se no TCC de licenciatura. São os seguintes os objetivos deste livro: Sugerir o Relato de Experiência de Estudo de Caso como método alternativo de produção do conhecimento científico para a Educação Escolar e; propor caminhos (métodos) para a concepção de projetos de Relato de Experiência de Estudo de Caso no ambiente escolar ou pedagógico de forma a atender as exigências científicas e pedagógicas de um TCC de licenciatura.
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L004-9788544422694 |
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Autor |
Anelise Reis Adroaldo Cezar Araújo; Gaya Gaya |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
108 |
Número de edição |
1 |