• Relações e saberes na escola - Os sentidos do aprender e do ensinar

Este livro pratica uma leitura em positivo, o que é uma exigência primordial e sine qua non da teoria da relação com o saber. Não diz o que falta aos alunos da escola rural ou da EJA ou aos que não conseguem ler ou aos que escrevem em internetês, mas qual é o seu mundo, qual é a sua atividade. [...] Os autores deste livro apropriaram-se do conceito de relação com o saber para levantarem novas questões, sem nunca considerá-lo como uma resposta. Isto me parece essencial: relação com o saber é uma nova abordagem das questões relacionadas à educação, à escolarização, à aprendizagem, não é, por si, uma resposta.Bernard Charlot (Universidade de Paris 8/UFS)A relação com o saber situa o profissional de educação num patamar de produtor de saberes e sentidos fundados em uma racionalidade aberta à aprendizagem, à vida no mundo e do mundo, ou seja, numa racionalidade pedagógica. Essa relação com o saber produz significados na medida em que se torna uma prática social vivenciada, tanto na escola como nos outros espaços de formação para a vida no mundo. Esse, portanto, é o convite à reflexão que o livro Relações e saberes na escola: os sentidos do aprender e do ensinar propõe como contribuição ao projeto de "reinventar a Educação".Jacques Therrien (UFC/CNPq)

Código: L004-9788575263457
Código de barras: 9788575263457
Peso (kg): 0,357
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Messias Dieb
Editora AUTÊNTICA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 184
Ano de edição 2008
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Relações e saberes na escola - Os sentidos do aprender e do ensinar