O pano de fundo das reflexões apresentadas neste livro é o Programa Formação Contínua do Professor de Inglês da Escola Pública: um Contexto para a (Des)Construção da Prática, já amplamente descrito em outros volumes desta coleção. O contexto específico é o curso de extensão Reflexão sobre a Ação. O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando, componente de desenvolvimento profissional do referido Programa patrocinado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo. Passados quase dez anos da última reformulação, tornou-se evidente a necessidade de rever e de modificar não só os conteúdos dos módulos, mas também ações e atitudes, particularmente nos módulos que tinham algum impacto direto nas ações em sala de aula. O leitor aqui encontrará reflexões sobre a necessidade de constante avaliação de currículos, objetivos e procedimentos, no contexto da educação contínua, tendo em vista particularmente a escola pública e o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Além da avaliação e de propostas de reformulação do curso mesmo, encontrará também reflexões sobre algumas questões candentes para a área de formação de professores e, particularmente, para a educação do professor de línguas, tais como a resistência à mudança, concepções de linguagem e o papel da narrativa na constituição da identidade profissional.
| Código: | L004-9788575911525 | 
| Código de barras: | 9788575911525 | 
| Peso (kg): | 0,269 | 
| Altura (cm): | 23,00 | 
| Largura (cm): | 16,00 | 
| Espessura (cm): | 0,90 | 
| Autor | Maria Antonieta Alba Celani | 
| Editora | EDITORA MERCADO DE LETRAS | 
| Idioma | PORTUGUÊS | 
| Encadernação | Brochura | 
| Páginas | 176 | 
| Ano de edição | 2010 | 
| Número de edição | 1 | 

