Este livro aborda a alfabetização e o uso de sequências didáticas como metodologia de trabalho a partir de um estudo vinculado ao grupo de pesquisa Alfabetização e Letramento Escolar (Alfale), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário de Rondonópolis (PPGEdu/UFMT/CUR). A autora, como alfabetizadora, discute se o uso de sequências didáticas constitui recurso metodológico eficaz para apoiar a aprendizagem de alunos que se encontram em situação de defasagem em relação às habilidades de escrita para o período escolar. Nesse sentido, analisa se a utilização de sequências didáticas contribui para que os alunos possam desenvolver as habilidades de escrita. A pesquisa que deu origem a esta obra foi realizada com quatro alunos do 2º ano do ensino fundamental que participaram do Projeto Acreditar, proposto como apoio à aprendizagem daqueles que apresentam defasagem de conhecimento em relação ao conteúdo trabalhado em sala. Para a autora, outros professores e professoras, espelhados na experiência por ela vivida, podem optar pelo trabalho com a sequência didática proposta por Zabala (1998), metodologia que se revelou profícua e proporcionou aprendizagem significativa aos alunos.
| Código: | L002-9786555230710 |
| Código de barras: | 9786555230710 |
| Peso (kg): | 0,200 |
| Altura (cm): | 23,00 |
| Largura (cm): | 16,00 |
| Espessura (cm): | 0,20 |
| Autor | Marcilene Muniz Monteiro Conceição |
| Editora | APPRIS |
| Idioma | PORTUGUÊS |
| Encadernação | Brochura |
| Páginas | 155 |
| Ano de edição | 2020 |
| Número de edição | 1 |

