É comum aceitar-se que a pesquisa e a prática deveriam alimentar e enriquecer uma a outra, mas isso tem sido uma exceção nas práticas das salas de aula brasileiras em que a língua inglesa é ensinada, ligação ainda mais rara no caso das escolas públicas. Esta coletânea, marcando o 80º aniversário de Maria Antonieta Alba Celani, um dos membros mais influentes, entusiásticos e comprometidos da comunidade acadêmica e reunindo pesquisas de ponta, busca restabelecer esse equilíbrio ao mostrar como pesquisadores e professores podem conduzir pesquisas em parceria e se desenvolver profissionalmente em conjunto, com benefícios mútuos. Enfoca as características de um programa de formação contínua de docentes de inglês A formação contínua do professor de inglês: um contexto para a reconstrução da prática cujo objetivo é o desenvolvimento de habilidades profissionais dos professores da rede pública de ensino através de “um processo de aprimoramento lingüístico, reflexão e parceria”.
Os artigos enfocam as características desse programa e seus efeitos, relatam mudanças que ocorreram na sala de aula e na vida de professores que dele fizeram parte, e discutem aspectos do ensino de inglês, geral ou para fins acadêmicos, bem como apresentam sugestões de implementação dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) .
Código: |
L004-9788575910283 |
Código de barras: |
9788575910283 |
Peso (kg): |
0,426 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Rosinda de Castro Guerra Ramos |
Editora |
EDITORA MERCADO DE LETRAS |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
288 |
Ano de edição |
2003 |
Número de edição |
1 |