• Redes de colaboração na formação docente

Redes de colaboração na formação docente – uma práxis em ambiente virtual no ensino superior discute uma experiência de formação de professores universitários em contexto virtual de aprendizagem, em âmbito internacional, que envolveu a concepção, o desenho pedagógico, a construção e a implementação de um curso em rede de colaboração.
Assentada em uma reflexão acerca da importância de promover novas experiências de formação que sejam mais condizentes com as necessidades contemporâneas, e valendo-se em especial do ciberespaço como lugar de aprendizagem, essa experiência é contatada pela vivência do grupo formador e nos permite identificar como as redes de colaboração potencializam as formas de aprender e de ensinar. A criação de programas de formação em rede de colaboração que acontecem em espaços virtuais se constituem, então, como lugares geradores de práxis docentes.
A obra é apoiada na concepção de que, para cada época, torna-se necessária a promoção de momentos formativos que sejam significativos e respondam às demandas de cada tempo. Na era digital, consideram-se as práticas imersivas como grandes pontos de apoio para o desenvolvimento de práxis REconectivas, impulsionadas pela necessidade de religar saberes na cultura da conexão em nossa sociedade líquida e fluida.
A práxis REconectiva docente trata de ação + reflexão em espaços colaborativos de imersão em rede que impulsionam a renovação das práticas docentes que passam a se constituir de forma colaborativa e com saberes compartilhados em contextos virtuais.

Código: L004-9786525002682
Código de barras: 9786525002682
Peso (kg): 0,100
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,10
Autor Ana Lúcia de Souza Lopes
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 193
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Redes de colaboração na formação docente