• Recursos e estratégias táteis para crianças com deficiência múltipla sensorial visual

Iniciar um trabalho com alunos com deficiência múltipla não é tarefa fácil. Envolve desafios e múltiplas possibilidades de atuação. Quando existem comprometimentos sensoriais, as denominações apontam para duas vertentes: a deficiência múltipla sensorial auditiva e a deficiência múltipla sensorial visual. A primeira, refere-se à deficiência auditiva combinada à deficiência intelectual, física ou distúrbios globais do desenvolvimento. A deficiência múltipla sensorial visual, refere-se à deficiência visual – cegueira ou baixa visual – associada a outras deficiências que podem ser: deficiência intelectual, ou deficiência física ou a distúrbios globais do desenvolvimento e comunicação. A complexidade dessas condições requer o uso de recursos e estratégias muito peculiares. Mas onde encontrar algo tão específico assim? A escassez de informações a respeito desse assunto é um dos grandes obstáculos à prática docente. Pensando nessa situação, este livro apresenta algumas concepções teóricas a respeito da deficiência múltipla sensorial visual, entrelaçando a teoria com sugestões de atividades práticas para serem desenvolvidas tanto na escola como em casa. Os recursos da Comunicação Alternativa Tátil e as estratégias táteis valorizam os pontos fortes e potencializam a comunicação de crianças que apresentam habilidades de comunicação limitada.

Código: L004-9786525106588
Código de barras: 9786525106588
Peso (kg): 0,170
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,90
Autor Flavia Daniela dos Santos Moreira
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 120
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Recursos e estratégias táteis para crianças com deficiência múltipla sensorial visual