Escrever e falar sobre o Ensino Significativo, abordando determinado tema, é uma tarefa gratificante e louvável. Isso faz com que aperfeiçoemos nosso espírito crítico na busca do crescimento profissional em consonância com os fatos que abordam o cotidiano. Este trabalho, Química nos vestibulares e no PAS - as provas operatórias com tema gerador, surgiu da necessidade de se dar continuidade a um trabalho anterior, Química - a evolução dos vestibulares da UnB 90/96 - do ensino tradicional ao ensino significativo. Provas operatórias de Química com tema gerador já vêm sendo abordadas pelos vestibulares da UnB já há algum tempo. O presente trabalho objetiva contribuir com temas geradores ainda não explorados. Isso vai fazer com que, a partir de um determinado tema, sejam desenvolvidas todas as questões que compõem cada prova. Dessa forma, procura estimular no aluno o uso da reflexão sobre a memorização na resolução das questões e propicia ao aluno do ensino médio o desenvolvimento de todo o seu potencial intelectual, na busca de um melhor entendimento por meio da aprendizagem significativa. Com o novo enfoque dado ao ensino médio em todo o país pela Consolidação das Diretrizes Curriculares Nacionais, a avaliação das competências, habilidades e conteúdos relevantes passa a ser o novo foco norteador que privilegia o uso do raciocínio.
Código: |
L004-9788523005375 |
Código de barras: |
9788523005375 |
Peso (kg): |
0,330 |
Altura (cm): |
25,50 |
Largura (cm): |
17,50 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
Cleoman |
Editora |
EDITORA UNB |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
190 |
Ano de edição |
1999 |
Número de edição |
1 |