Neste livro, a autora apresenta o resultado de sua pesquisa de doutorado, na qual investigou as vivências que compõem o processo de escolarização de um grupo de jovens egressos do ensino médio, na tentativa de compreender como se formaram os sentidos pessoais sobre a educação, que aspectos estão envolvidos nesse processo de constituição de sentidos e como isso afeta a história escolar e a vida de cada um. O estudo foi desenvolvido com base no método do materialismo histórico-dialético e tem como referencial teórico a Psicologia Histórico-Cultural, que defende a importância dos processos educativos para o desenvolvimento psíquico dos indivíduos. A pesquisa aqui apresentada se constitui como um instrumento de reflexão sobre a educação dos adolescentes e jovens, sendo relevante tanto para os profissionais da psicologia como para os educadores.
Código: |
L004-9786525148151 |
Código de barras: |
9786525148151 |
Peso (kg): |
0,468 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,20 |
Autor |
Letícia Cavalieri Beiser de Melo |
Editora |
CRV |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
234 |
Ano de edição |
2023 |
Número de edição |
1 |