• Stress nas escolas durante e após a Pandemia da COVID-19

O stress ocorre quando há a quebra da homeostase e foi o que ocorreu nesse momento da pandemia e pós pandemia, gerando diversas dificuldades de adaptação para as crianças, adolescentes, pais e educadores de um modo geral, que precisaram se adaptar as novas demandas desse momento. A presente obra visa abranger temas relevantes que venham auxiliar no trabalho com crianças, adolescentes, pais, professores e gestores no contexto escolar, a partir do óbice da pandemia e pós pandemia da COVID -19. O momento da pandemia e consequentemente da pós pandemia está sendo um momento extremamente desafiador para os envolvidos na área educacional. Sendo assim, verificou-se a necessidade de um material que pudesse trazer informações úteis para o momento atual que estamos vivenciando. O presente livro apresenta capítulos que abordam o impacto da pandemia no nível de stress e saúde mental no Brasil, estratégias de enfrentamento, os perigos ocultos no stress do professor, burnout, a importância do cultivo de emoções positivas na escola para regulação do stress, orientação e treinamento de pais, escolha profissional, treino de habilidades sociais, resolução de problemas, uso de mídias e prevenção à dependência em adolescentes, bullying e cyberbulling, situação de prova escolar, enfrentando o stress e a ansiedade no contexto do vestibular, auto eficácia e resiliência, proposta de prevenção do stress na escola, dentre outros.

Código: L004-9788570740939
Código de barras: 9788570740939
Peso (kg): 0,610
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor Valquiria Aparecida Cintra Tricoli
Editora ARTESÃ EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 412
Ano de edição 2023
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Stress nas escolas durante e após a Pandemia da COVID-19