A presente obra representa o esforço de reunir e socializar algumas idéias que o autor vem discutindo, há algum tempo, com alunos de licenciatura e professores de cursos de formação continuada, bem como dados de pesquisa a respeito da formação continuada e da prática de professores da educação básica, coletados em função do trabalho desenvolvido pelo autor em seu doutorado em educação.
Aborda a relação entre a formação continuada e a mudança de prática do professor em sala de aula. Para tanto, foi considerada a necessidade de discutir, primeiramente, alguns assuntos atuais, que estão presentes tanto no contexto do trabalho do professor, como nas discussões dos cursos de formação; como a relação entre a teoria e a prática, a questão das competências, o “professor reflexivo”, o papel da escola na sociedade informatizada, a atuação do professor no processo de escolarização do aluno. Temáticas que são abordadas no sentido de consubstanciar a discussão, isto é, com o intuito de esclarecer alguns conceitos, bem como apresentar algumas interpretações a respeito de contribuições teóricas da atualidade sobre a educação e a formação docente.
| Código: |
L002-9788529500584 |
| Código de barras: |
9788529500584 |
| Peso (kg): |
0,207 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
0,65 |
| Autor |
Paulo César Géglio |
| Editora |
EDITORA ALFA OMEGA |
| Idioma |
PORTUGUÊS |
| Encadernação |
Brochura |
| Páginas |
104 |
| Ano de edição |
2006 |
| Número de edição |
1 |