• Psicologia educacional

Quem são as crianças, os adolescentes e os professores que estão nas salas de aula brasileiras? Quem são essas pessoas, esses sujeitos reais das nossas escolas? Este livro parte dos sujeitos concretos para, a partir daí, abordar conceitos dos pensadores da Psicologia Educacional. Os autores, professores experientes, dedicam capítulos específicos para bebês, crianças pequenas e maiores, adolescentes e, é claro, para os professores.

Essa escolha é importante, pois tem origem na prática, na realidade, para se aproximar de teorias, tanto as novas como as clássicas. Dessa forma, a opção apresentada auxilia educadores, psicólogos, pedagogos, gestores, socioeducadores, licenciados, a repensar, conceber e corrigir a rota de suas ações educativas. Livro voltado especialmente para estudantes de graduação em Pedagogia e Psicologia, assim como alunos de licenciaturas e professores já atuantes.

Sobre a coleção: A coleção “Educação na Universidade” reúne obras introdutórias dedicadas às disciplinas básicas dos cursos de Pedagogia, Licenciaturas e áreas afins. Escritos em linguagem acessível por professores especialistas de Universidades de diversas regiões do país, os livros são voltados especialmente para estudantes de graduação, mas também para educadores que já lecionam. Além da tradição da Contexto, a Coleção conta com um conselho editorial de referência que garante a pluralidade de concepções e a qualidade das obras. O conselho é composto por José Sérgio Fonseca de Carvalho (USP), Marlucy Alves Paraíso (UFMG) e Rildo Cosson (UFPB).

Código: L004-9786555412055
Código de barras: 9786555412055
Peso (kg): 0,231
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,70
Autor Marcelo Ricardo Maria de Fátima C.; Pereira Gomes
Editora EDITORA CONTEXTO - LIVROS UNIVERSITÁRIOS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 144
Ano de edição 2022
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Psicologia educacional