Este livro focaliza o desafio de lidar com o processo de aprendizagem e seus bloqueios frente à problemática da sala de aula na realidade educacional brasileira no contexto dos séculos XX e XXI. Enfatiza que esse conhecimento consolidado e disseminado estabelece mais um sistema de apoio para o trabalho de professores, orientadores e gestores na escola. Oferece uma experiência interdisciplinar em pesquisa, evidenciando que o conhecimento só se constrói nas implicadas relações teoria-prática sobre o ato de aprender, na complexidade das relações de quem aprende com aqueles com quem convive, no mundo cultural e social em que situam. Apresenta pesquisas e experiências educacionais que mostram na prática condições para propiciar a aprendizagem e para o resgate das possibilidades de alunos que apresentavam dificuldades e ultrapassaram os limites que os cerceavam.
Código: |
L004-9788524923555 |
Código de barras: |
9788524923555 |
Peso (kg): |
0,181 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
Elcie F. Salzano Masini |
Editora |
CORTEZ |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
144 |
Ano de edição |
2015 |
Número de edição |
1 |