Desde que a Psicologia nasceu, as motivações foram vistas como o motor de todo o comportamento humano. Os estudos tradicionais sobre o tema são apresentados na obra de forma sintética, mas rigorosa, na primeira parte desta obra: as teorias clássicas que abriram o caminho à compreensão dos processos motivacionais e os modelos que aplicaram as teorias clássicas a contextos sociais e de trabalho. A segunda parte da obra é dedicada a um modelo tecnológico de motivação: MCA — Motivação Complexa da Ação. Primeira ideia do Modelo: o indivíduo humano é um Sistema Complexo de Ação (SAC).
O sujeito forma uma unidade vital com o meio, a sua identidade é construída sobre essa unidade vital. Os objetos constitutivos desse campo vital são muitos e variados, mas podem ser categorizados para uma maior inteligibilidade. Segunda ideia: esse comportamento de interação é afetivo-cognitivamente regulado, com base nas motivações e emoções que são duas faces da mesma moeda (Damásio, 2008).
A terceira parte explica a relação entre inteligência emocional e motivação e o seu papel nas aplicações do modelo ao comportamento em contexto empresarial (líderes e liderados), educacional (professores e alunos) e políticos (comportamentos de poder, cidadania e ética sociopolítica).
Código: |
L004-9788551829486 |
Código de barras: |
9788551829486 |
Peso (kg): |
0,100 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Artur |
Editora |
AUTOGRAFIA EDITORA |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
198 |
Ano de edição |
2021 |
Número de edição |
1 |