• A fórmula da motivação

Desde que a Psicologia nasceu, as motivações foram vistas como o motor de todo o comportamento humano. Os estudos tradicionais sobre o tema são apresentados na obra de forma sintética, mas rigorosa, na primeira parte desta obra: as teorias clássicas que abriram o caminho à compreensão dos processos motivacionais e os modelos que aplicaram as teorias clássicas a contextos sociais e de trabalho. A segunda parte da obra é dedicada a um modelo tecnológico de motivação: MCA — Motivação Complexa da Ação. Primeira ideia do Modelo: o indivíduo humano é um Sistema Complexo de Ação (SAC).

O sujeito forma uma unidade vital com o meio, a sua identidade é construída sobre essa unidade vital. Os objetos constitutivos desse campo vital são muitos e variados, mas podem ser categorizados para uma maior inteligibilidade. Segunda ideia: esse comportamento de interação é afetivo-cognitivamente regulado, com base nas motivações e emoções que são duas faces da mesma moeda (Damásio, 2008).

A terceira parte explica a relação entre inteligência emocional e motivação e o seu papel nas aplicações do modelo ao comportamento em contexto empresarial (líderes e liderados), educacional (professores e alunos) e políticos (comportamentos de poder, cidadania e ética sociopolítica).

Código: L004-9788551829486
Código de barras: 9788551829486
Peso (kg): 0,100
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor Artur
Editora AUTOGRAFIA EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 198
Ano de edição 2021
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A fórmula da motivação