Esse livro apresenta a noção de prototexto e a fundamenta como um sistema complexo, enquanto estratégia de construção de conhecimento e religação de saberes no ensino de física. A fundamentação teórica assume a proposição de Edgar Morin do método de aprendizagem e pesquisa como estratégia de construção do conhecimento, o princípio da complementaridade de Niels Bohr, de conceber categorias excludentes do conhecimento como faces de um mesmo fenômeno, e a concepção de tempo criativo de Ilya Prigogine, que enuncia a aliança entre a natureza e o homem que a descreve.
Código: |
L004-9788579850325 |
Código de barras: |
9788579850325 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
22,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
Valmir Henrique de Araújo |
Editora |
EDIÇÕES UESB |
Idioma |
PORTUGUÊS |
Encadernação |
Brochura |
Páginas |
190 |
Ano de edição |
2012 |
Número de edição |
1 |