A escola, desde meados da década de 1980, vem sendo conformada à ideologia neoliberal em nome da necessidade de adequar-se à “globalização”, fenômeno tido como inexorável pelos ideólogos do neoliberalismo. Esses ideólogos interferem na formulação e desenvolvimento das políticas educacionais por meio de organismos internacionais como, por exemplo, o Banco Mundial, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO – e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.
As persistentes fragmentações do conhecimento (fazer-pensar; ensinar-aprender; saber acadêmico-saber escolar; conhecimento científico-saber popular) estão sendo postas em debate. “Ora, o que não é pensado insiste!” nos diz Alain Badiou e, queremos crer que tais propostas de discussões das persistentes fragmentações do pensamento geográfico contemporâneo, ultrapassando as tentativas de sínteses disjuntivas que somente restauram a repetição das dualidades, se queiram uma forma de superá-las

Código: L004-9788575911631
Código de barras: 9788575911631
Peso (kg): 229,000
Altura (cm): 13,40
Largura (cm): 20,80
Espessura (cm): 1,20
Autor MARIA ANTONIA GRANVILE
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 184
Ano de edição 2010
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Projetos no Contexto de Ensino, Pesquisa e Extensao: Dimensoes Politicas, Filosoficas e Metodologicas

  • R$64,00
  • R$51,20