• Professores que ensinam matemática: Desafios e possibilidades da formação inicial e continuada

Por que discutir a formação continuada de professores que ensinam Matemática a partir da proposta teórico-metodológica da Atividade Orientadora de Ensino, a qual tem se materializado no Clube de Matemática e na Oficina Pedagógica de Matemática? Porque acreditamos que temos condições objetivas de multiplicar nosso olhar teórico e prático para o que outrora não foi apreendido e ainda não foi discutido, isto é: cremos na possibilidade de multiplicar a capacidade de entendimento do processo formativo desses professores, mesmo que isto signifique mudar algo que já estava posto, a fim de criar algo novo. Tal possibilidade tem se materializado na proposta formativa existente no CluMat e na OPM, a qual desempenha a função de sinalizar meios para o desenvolvimento da atividade pedagógica em aspectos do planejamento, desenvolvimento e avaliação, para que se possa ter uma organização do ensino de conteúdos matemáticos, a qual garanta, por meio da aprendizagem do conhecimento humano sistematizado, a aprendizagem dos alunos da Educação Básica, visto que o ensino e a aprendizagem constituem as formas universais do desenvolvimento humano.

Código: L004-9786525164755
Código de barras: 9786525164755
Peso (kg): 0,440
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20
Autor Maria Marta da (Org.) Silva
Editora CRV
Idioma PORTUGUÊS
Encadernação Brochura
Páginas 220
Ano de edição 2024
Número de edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Professores que ensinam matemática: Desafios e possibilidades da formação inicial e continuada